Os resultados do Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) por setor mostram que em 21 dos 29 setores industriais houve queda na confiança. De acordo com uma pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), oito desses setores passaram de confiança para falta de confiança. São eles: máquinas e equipamentos (49,8 pontos); serviços especializados para a construção (49,8 pontos); impressão e reprodução (49,7 pontos); produtos de material plástico (49,5 pontos); couros e artefatos de couro (49,3 pontos); produtos de borracha (49 pontos); perfumaria, limpeza e higiene pessoal (48,2 pontos); e móveis (47,8 pontos). O índice varia de 0 a 100 pontos, onde valores acima de 50 indicam confiança e valores abaixo de 50 indicam falta de confiança.
Opinião da OMN
A queda na confiança em setores específicos da economia reforça a necessidade de diversificação para os representantes comerciais. Não somente a diversificação de segmentos — por exemplo: atender empresas de alimentos e empresas de autopeças — mas também a diversificação geográfica e de porte de empresa.
Nossa preocupação é sempre oferecer meios para que os representantes possam localizar oportunidades de vendas das mais variadas e, assim, enfrentar com mais tranquilidade momentos de incerteza como este que estamos vivendo.
Ao se cadastrar na plataforma OMN, informe não somente os segmentos onde você atua, mas também os segmentos onde você deseja atuar no futuro. Isso trará mais visibilidade ao seu perfil e maior facilidade na hora de encontrar oportunidades.
Foto de capa: xyzcharlize na Unsplash